Canais CPLP
Ouvir

Ciclo de Oficinas «Desafios da Formação de Técnicos em Saúde na Pandemia»

Nota Informativa

24-08-2021 Voltar atrás

A segunda sessão do Ciclo de Oficinas ‘Desafios da Formação de Técnicos em Saúde na Pandemia’, a ser realizada no dia 31 de agosto, das 10h às 12h (hora de Brasilia), vai “abordar o tema do Trabalho e Formação Docente. A ideia é apresentar o tema e debater experiências, dificuldades e estratégias vividas nas diferentes instituições que compõem as Redes”, anunciam os organizadores.

 

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), como Centro Colaborador da OPAS/OMS para a Educação de Técnicos de Saúde, em cooperação com a Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (RETS), a Rede Ibero-Americana de Educação de Técnicos em Saúde e a Rede de Escolas Técnicas de Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RETS-CPLP), lançou o Ciclo de oficinas 'Os desafios da formação de técnicos de saúde durante a pandemia’, cuja primeira sessão foi realizada no dia 6 de julho, com o tema das práticas profissionalizantes. 

 

Nesta segunda sessão, participam na oficina: Wolfang Alberto Latorre Martínez, da Escola Nacional de Instrutores ‘Rodolfo Martínez Tono’ (ENI/SENA - Colômbia); Mariana Lima Nogueira, da EPSJV/Fiocruz - Brasil; e Patricia Manzoni, diretora da Escola Universitária de Tecnologia Médica (EUTM/UDELAR - Uruguai).

 

A partir dos temas abordados durante o debate, serão definidos tópicos de interesse para as próximas oficinas. As oficinas são transmitidas pela VideoSaúde Distribuidora Fiocruz, em português e espanhol. Também são enviados certificados para aqueles que desejarem.

 

Mais informação

Transmissão em português 

Ciclo de Oficinas